Nunca me dêem flores

Hoje é dia da secretária, eu por coincidência sou secretaria e por conseqüência e com muita boa vontade e satisfação, fui presenteada com flores, esse gesto é bem comum e sempre vem com muito boa intenção, mas na verdade acho isso muito mórbido, acredito que as pessoas não chegam a pensar no que realmente estão oferecendo a uma mulher, na verdade as mulheres em geral adoram ganhar flores, mas eu não!

O que me leva a não gostar de receber flores…

SDC11790Por exemplo, se as flores que eu recebo vierem bem cultivadas e ainda em seu vaso, enraizadas e vivas! Nossa! Magnífico! Lindas! Elas têm vida e florescem a cada dia, agora da forma que todos a presenteiam, cortadas de maneira irregular, colocadas em uma terra úmida como se fosse um entubamento para que dure mais uns dois a três dias, isso é mórbido, é um presente inútil, daqui há dois três dias elas estão completamente mortas, na verdade elas já estão morrendo.

Então vocês estão oferecendo a uma mulher o sofrimento da morte? Fico olhando para as flores e as sinto proclamando por vida, me pedindo socorro! Por favor, não tenho mais minhas raízes! Não consigo mais respirar, me ajude! Na verdade esse presente só me entristece, são belas! Lindas sim! Mas estão mortas, na verdade acho que ganhar flores dessa maneira só faz sentido em um funeral, assim iriam comparar a morte bela das flores com nossa morte, onde é precioso e belo comparado ao nosso coração.

Então, nunca me dêem flores dessa maneira mórbida, ao contrario disso elas são lindas vivas!!!

Uma resposta to “Nunca me dêem flores”

  1. pequenino Says:

    Nossa,DEUSA…nunca tinha visto isso por esse angulo….fiquei triste….

Deixe uma resposta

